Turismo é tema de reunião

Giriboni em reunião com o secretário de Turismo, Laércio Benko

O deputado Edson Giriboni intermediou reunião com o secretário estadual de Turismo, Laércio Benko, a prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto, o secretário de Cultura e Turismo, Beto Hungria, o presidente da Câmara, Etson Brun e o vereador Waldemir de Barros para tratar da transformação da cidade em Município de Interesse Turístico e também solicitaram o auxílio da secretaria para realização de um Festival de Inverno. Assim como Itapetininga, o prefeito de Angatuba, Dr. Luiz e o secretário de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Júnior Palmeirense, demonstraram interesse em fazer da cidade Município de Interesse Turístico.

Representando o município de Eldorado, o vice-prefeito Dinoel pediu informação sobre o DADE, recurso repassado pelo governo às estâncias turísticas. O vereadores de Iporanga, Otacilio, Dito e Adilson, pediram a recuperação da estrada do Ouro Grossoque atende o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira  (PETAR). Também presente no encontro o vereador Juninho Eroso, do Guarujá, que foi tratar de benfeitorias para o município.

Para Giriboni, o turismo é uma atividade econômica que deve ser incentivada, “cidades como Iporanga tem a maior parte do seu território com grande potencial turístico, são cachoeiras e cavernas que já recebem grande número de visitantes, mas pode aumentar”. O parlamentar explica ainda que qualquer cidade, que atenda alguns requisitos previstos na lei, pode requerer o título de Município de Interesse Turístico, “mas é preciso correr, a previsão do governo é, até o final do ano, dar o título a 140 municípios”.