Secretário de Saúde recebe representantes de diversos municípios

Giriboni (centro) em reunião na secretaria de Saúde

O deputado Edson Giriboni intermediou reunião com o secretário de Saúde, Davi Uip, para tratar de demandas do setor em diversos municípios. Participaram do encontro o prefeito de Cerquilho, Aldo Sanson, acompanhado pelo presidente da Câmara, Mauro André Frare e a vereadora Dra. Daniele Peev; o secretário de saúde de São Pedro do Turvo, João Ricardo Oliveira Camargo; o presidente da Câmara de Cabrália Paulista, João Martins Junior; Dr. Hernando, vereador de Boituva e de Santa Cruz do Rio Pardo participaram o secretário de Saúde, Diego Henrique Singolani, o vereador, o Diretor da Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo, Jonas Filho e o provedor Hélio Pichinin.

Para Cerquilho foi solicitada a carreta do programa Mulheres de Peito, que faz exames gratuitos de mamografia e deverá ser enviada em breve para atender o município e região. Também foi conversado sobre a criação de um consórcio de municípios para otimizar o atendimento nas cidades da região, proposta apresentado pelo vereador dr. Hernando, de Boituva, e que foi muito bem recebida pelo secretário.

Os representantes de Santa Cruz do Rio Pardo querem o apoio do Estado para realização de procedimentos de média complexidade e partos. Davi Uip afirmou que caso o Ministério da Saúde credencie a Santa Casa da cidade, a iniciativa terá total apoio do governo de São Paulo. Cabrália Paulista solicitou uma UTI Móvel e o secretário de Saúde de São Pedro do Turvo pediu auxílio em relação a fila de espera para atendimento oftalmológico.