Secretário de Cultura recebe reivindicações de prefeitos

Penna e Giriboni

Em reunião intermediada pelo deputado Edson Giriboni, o secretário de Cultura do Estado, José Luiz Penna, recebeu o prefeito de Paranapanema, Antonio Nakagawa, acompanhado pela secretária de Turismo, Fernanda Rocha Machado Bahia e pela secretária de Educação e Cultura, Raquel da Silva Raposo Rocha; também presente, Thiago Michelin, prefeito de Itaí e o diretor de cultura do município, Alessandro Vieira; de Eldorado participaram do encontro o vice-prefeito Dinoel Rocha e o presidente do PV do município, Jean Carlo.

A comitiva de Paranapanema solicitou ao secretário apoio aos festivais que são realizados no município, como o Festival de Inverno e o Festival de Música Raíz. A prefeitura de Itaí, que está reativando o departamento de cultura, pediu novos instrumentos para banda municipal e recursos para construção de novo Centro Cultural, além do retorno do município ao Circuito Cultural. O pleito de Eldorado também diz respeito a necessidade de recursos para a área cultural.

Penna explicou que, como todas secretarias, sofre com a falta de recursos em virtude da queda de arrecadação do Estado, mas orientou os presentes a apresentar projetos no Proac (Programa de Apoio à Cultura) que seleciona, por meio de editais, atividades culturais para receberem verba.