Secretário confirma retomada das obras na SP 249

Laurence e Giriboni

Em reunião com o secretário de Logística e Transportes, Laurence Casagrande Lourenço, o deputado Edson Giriboni (PV) apresentou as principais demandas da região sudoeste e do Vale do Ribeira em relação às estradas.

No encontro o secretário confirmou ao deputado que as obras da SP 249, no trecho entre Apiaí e Ribeirão Branco, uma antiga reivindicação do deputado, serão reiniciadas nos próximos dias. Giriboni aproveitou o encontro para reiterar a solicitação de perenização da SP 275, de Riversul a Itaberá; a recuperação da SP165, de Apiaí até Iporanga, assim como da vicinal que vai de Apiaí até Itaóca e de Apiaí até Barra do Chapéu. O deputado também solicitou o recapeamento da SP 268, de Angatuba a Itatinga e da estrada que liga a rodovia Raposo Tavares até o Distrito do Rechã em Itapetininga. A vicinal que liga Quadra à Rodovia Castello Branco, que se encontra em péssimo estado de conservação, foi outro assunto debatido. E sobre a publicação da licitação para recuperação do trecho que falta da Raposo Tavares, o secretário confirmou que deve acontecer na primeira semana de setembro, faltando apenas o sinal positivo da sede do Banco Mundial, em Washington.

“O deputado trouxe alguns pedidos e vamos estudar, com o seu apoio, para estabelecer algumas parcerias com as prefeituras de forma a agilizar os projetos”, disse o secretário. “Noticias boas, como a retomada das obras da SP 249,  entre Apiaí e Ribeirão Branco e a confirmação que a SP 250,  entre Capão Bonito até Ribeira, no começo do ano começa a ser entregue, também tivemos a garantia do secretário que vai acompanhar de perto alguma sobra orçamentária para incluir algumas estradas da nossa região”, declarou Giriboni ao final do encontro.