São Miguel Arcanjo comemora aniversário

Welligton, prefeito de Sarapuí, Paulo Ricardo, de São Miguel Arcanjo, Giriboni e Bola, de Taquarituba

O deputado Edson Giriboni (PV), a convite do prefeito Paulo Ricardo,  participou das comemorações dos  128 anos de emancipação política administrativa  de São Miguel Arcanjo, realizado no dia 1º da abril. O evento contou com a presença de prefeitos e autoridades da região.

Com a economia voltada à agricultura, a cidade é grande produtora de uvas, principalmente Itália, Rubi, além de ser responsável por 40% da produção estadual da espécie Niagara. A cidade também abriga a sede do Parque Estadual Carlos Botelho, que tem uma área de mais de 37 mil hectares remanescente de mata atlântica e é uma das regiões mais bem preservadas do Brasil. Em 1998, o parque recebeu da UNESCO o título de “Sítio do Patrimônio Mundial da Humanidade”.

Em 2015 foi inaugurada a pavimentação ecológica de 33 quilômetros da estrada Nequinho Fogaça, dentro do Parque, ligando São Miguel Arcanjo até Sete Barras, a maior obra do tipo já realizada no país, “uma luta de muitos anos de toda região”, lembra o deputado Edson Giriboni que trabalhou muito para conseguir esse investimento de mais de R$ 54 milhões.