Ribeirão Grande pede ampliação de programa de saneamento

Saneamento e Recursos Hídricos do Estado,

Com a intermediação do deputado Edson Giriboni (PV), a prefeita de Ribeirão Grande, Eliana Santos, acompanhada pelos vereadores João Luiz e Marcelo Nunes, foi recebida em audiência pelo secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado, Benedito Braga, para solicitar a ampliação do programa Água é Vida no município, com a instalação de mais 350 unidades sanitárias individuais em diversas comunidades.

Mais de 240 residências já foram atendidas pelo programa, mas de acordo com a prefeita, é insuficiente. Essa é a mesma opinião do deputado, “a zona rural de Ribeirão Grande abrange o Parque Intervales, um patrimônio ambiental que precisa ser preservado e o saneamento é essencial”.

O secretário Benedito Braga explicou que devido à dificuldade orçamentária que atravessa o Estado, no momento não será possível atender  ao pedido, entretanto, deve ser assinado um empréstimo com o Banco Mundial para contemplar diversos programas de saneamento, entre eles o Água é Vida e com isso Ribeirão Grande poderá receber novos investimentos.

O programa Água é Vida foi implantado pelo deputado Edson Giriboni quando era secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, para atender moradores de baixa renda de comunidades isoladas, predominantemente rurais.