Reunião com Secretário Nacional de Saneamento Ambiental

Segamarchi Jr. e Giriboni

O deputado Edson Giriboni (PV) se reuniu com o Secretário Nacional de Saneamento Ambiental, Alceu Segamarchi Júnior, para tratar de investimentos do governo federal em vários municípios. Segamarchi, foi superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) a convite de Giriboni, quando o parlamentar era secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado.

A Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental é vinculada ao Ministério das Cidades e tem por objetivo colocar em prática as políticas públicas federais relacionadas ao fornecimento de água potável, esgotamento sanitário e a coleta, tratamento e disposição final de resíduos sólidos urbanos. Também é de sua responsabilidade o manejo de águas pluviais urbanas e controle de enchentes.

Em relação ao trabalho da sua secretaria, Segamarchi esclareceu que  pode atender municípios com população superior a 50 mil habitantes ou integrantes de Regiões Metropolitanas, Regiões Integradas de Desenvolvimento ou participantes de Consórcios Públicos afins. Para os municípios menores, essa ajuda só é possível por meio de financiamento. Entretanto, se colocou à disposição para, dentro do possível, atender as solicitações encaminhadas por Giriboni.