Presidente da FDE recebe prefeitos.

Giriboni, Cury e prefeitos

O presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), João Cury Neto, recebeu, a pedido do deputado Edson Giriboni (PV), prefeitos e secretários dos municípios de Angatuba, Campina do Monte Alegre, Ubirajara, Pereira Barreto, Clementina,Cabralia Paulista, Itapura e Areiópolis, para tratar do repasse de recursos para infraestrutura e transporte escolar. “Oferecer uma educação de qualidade é obrigação dos governantes e esses municípios, fizeram questão de vir solicitar mais recursos”, declarou Giriboni. João Cury parabenizou a todos pela iniciativa, ressaltando que “ a missão da FDE é  atender a necessidade de infraestrutura da secretaria de Educação, com reforma e ampliação de escolas, equipamentos”, e destacou a parceria do deputado Edson Giriboni (PV), “que entende as dificuldades dos prefeitos e a gente percebe que seu intuito é ajudar”.

Assuntos sempre tratados em reuniões cujo tema é educação, como a questão do transporte escolar, merendas e vagas em creche também foram debatidos e, de acordo com Cury, estão no campo de atuação da Fundação, “ aqui a gente pode ajudar a solucionar esses problemas”. Giriboni, lembrou por exemplo, do programa Creche Escola, uma parceria da secretarias de Educação e Desenvolvimento Social.

“Muita positiva a reunião, o João Cury foi prefeito oito anos, conhece as dificuldades das prefeituras e o nosso papel é fazer a aproximação entre a educação estadual e a municipal”, declarou o parlamentar após o encontro.