Prefeituras pedem investimento em saneamento

O deputado Edson Giriboni (PV) intermediou reunião com o diretor de sistemas regionais da Sabesp, Luiz Paulo de Almeida Neto e os prefeitos de Paranapanema, Antonio Nakagawa e de Coronel Macedo, José Roberto Santinoni Veiga, o Betinho, para tratar de investimentos em tratamento de água e esgoto nos municípios.

Em relação à Paranapanema, ficou combinado que será agendada uma reunião com o promotor público do município para solucionar o problema de abastecimento de água no bairro do Mato Dentro. “Foi uma conversa muito produtiva, estou confiante que em breve a prefeitura e a Sabesp irão resolver o problema”, explicou o parlamentar, que lembrou que o Mato Dentro já foi atendido pelo programa Água é Vida, de saneamento rural, idealizado por ele quando ocupava a secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado.

Já o prefeito de Coronel Macedo, Betinho, pediu o prolongamento de uma rede de água e esgoto para atender uma creche que está sendo construída, e irá atender 400 crianças, também o ginásio municipal e várias residências. O diretor da Sabesp, de pronto, garantiu que irá atender o pedido. O outro assunto da pauta foi a implantação de tratamento de esgoto para o bairro São Bernardo. Dr. Luiz Paulo pediu uma análise de custos mais aprofundada aos técnicos para dar um parecer.