Prefeituras assinam convênio com a Univesp

Giriboni e França na assinatura dos convênios

Em evento realizado no Palácio dos Bandeirante, 38 municípios assinaram convênio com a Universidade Virtual do Estado de S. Paulo (Univesp) para ampliar o número de cursos oferecidos pela instituição, entre os quais Itapetininga, Capão Bonito e Itapeva. “Muito importante para as cidades propiciar educação de qualidade e capacitação aos jovens” disse o deputado Edson Giriboni que chama atenção para um fato, “que comprova a importância da instituição” e foi destacado pelo governador Alckmin no evento : 85% dos alunos vem de escola pública.

A Univesp é considerada a quarta universidade estadual paulista e mantém parcerias com a USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza para o desenvolvimento do conteúdo e coordenação dos curso. Vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, é credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e MEC. “É uma universidade á distancia, com aula presencial a cada 15 dias; é a chance da pessoa estudar em uma faculdade de graça e com qualidade”, disse Márcio França, vice- governador e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

A Univesp foi criada em 2012 e agora passa a contar com 100 pontos em 63 cidades do Estado.Recentemente promoveu vestibular para os cursos de Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Licenciatura em Matemática e Pedagogia, com cerca de 80 mil inscritos.