Prefeitos buscam financiamento para obras na Desenvolve SP

Giriboni (2º da esquerda) em reunião na Desenvolve SP

Os prefeitos de Laranjal Paulista, Dr. Alcides, de Campina do Monte Alegre, Gil Vicente e de São Pedro do Turvo, Marquinho Pinheiro, foram recebidos em audiência na Desenvolve SP, pelo presidente Milton Luiz de Melo Santos. O encontro foi intermediado pelo deputado Edson Giriboni (PV). Com prazos longos e as taxas de juros mais competitivas do mercado, a Desenvolve SP apoia o desenvolvimento das pequenas e médias empresas paulistas, assim como financia projetos de prefeituras com capital próprio, do BNDES e, mais recentemente, da Caixa Econômica Federal. “Essa agência é uma peça importante para ajudar os municípios, principalmente os menores que sofrem com dificuldade de obter recursos para investimento”, disse o deputado.

Além das demandas em comum, como financiamento para compra de máquinas para recuperação de estradas rurais,  o prefeito de Laranjal Paulista solicitou recursos para a pavimentação do Distrito de Laras, que tem aproximadamente 4500 habitantes. Já o prefeito de Campina do Monte Alegre, irá apresentar projeto para buscar verba que viabilize a pavimentação de ruas na sede do município.

Ao final do encontro, o presidente da agência afirmou que os projetos serão analisados, mas adiantou que os pleitos estão relacionados à infraestrutura viária, que está na linha de atuação da Desenvolve SP.”  O deputado Edson Giriboni também saiu confiante da reunião, “os prefeitos saíram com todas as orientações necessárias”, disse.