Prefeito de Taquarituba é recebido no Comando da Polícia Rodoviária

Giriboni (4º da foto), José Clóvis e comandantes da PM

A pedido do deputado Edson Giriboni, o coronel PM Luis Henrique Di Jachinto Santos, comandante da Polícia Militar Rodoviária de São Paulo, acompanhado pelo major Chaves, recebeu o prefeito de Taquarituba, José Clovis de Almeida, para tratar de operação especial visando impedir o roubo de máquinas e defensivos agrícolas na cidade. “Precisamos de uma fiscalização especial, principalmente de madrugada”, afirmou o prefeito, lembrando que nesse ano já foram registrados duas ocorrências dessa natureza, além de uma tentativa frustrada na última semana.

O coronel se prontificou a agendar uma reunião no comando de Sorocaba, ao qual pertence Taquarituba, e também com a polícia civil e ambiental da região, “para trocar informações e elaborarmos uma operação conjunta”, afirmou. Giriboni, por sua vez, se prontificou a entrar em contato com o delegado seccional de Avaré, Jorge Cardoso, para tentar viabilizar o encontro, “e somar forças no combate a esse crime”, disse o parlamentar.

A economia de Taquarituba é predominantemente agrícola e a ação dos criminosos tem causado muitos prejuízos aos agricultores.