Pilar do Sul e Itapirapuã Paulista receberão com casas populares

O deputado Edson Giriboni (PV), intermediou uma reunião com o secretário estadual de Habitação, Flávio Amary, para tratar da construção de casas populares em Itapirapuã Paulista e Pilar do Sul. “Ter a casa própria é o sonho de todos e o que pudermos fazer para ajudar a realizar esse sonho é nossa obrigação”, disse o parlamentar.

“Viemos para conversar sobre o andamento do projeto”, explicou o prefeito de Pilar do Sul Marco Aurélio Soares. A cidade foi contemplada com 68 casas do programa Nossa Casa-CDHU, com investimento de R$ 4,7 milhões, para atender famílias com renda entre 1,5 e 5 salários mínimos. As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia, com pisos cerâmicos com rodapé e laje de concreto em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, estrutura metálica nos telhados e sistema gerador de energia fotovoltaica.

Uma das 14 cidades do Estado que nunca recebeu projetos habitacionais do CDHU, Itapirapuã Paulista, localizada no Vale do Ribeira, foi beneficiada com 50 casas, “mas já queremos mais 50”, afirmou o prefeito César Construvale, destacando que o terreno escolhido para a construção das casas permite o aumento no número de casas.