Novo secretário de Cultura toma posse

Giriboni, Penna e Márcio França

Tomou posse o novo secretário estadual de Cultura, José Luiz Penna, ele substitui José Roberto Sadek, que deixa o cargo após nove meses no comando da pasta. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre da secretaria, no centro da capital. O deputado Edson Giriboni (PV) representou seus colegas parlamentares na mesa de autoridades e em seu discurso enalteceu a escolha do governador Geraldo Alckmin, colocando-se à disposição para trabalhar em conjunto com o novo secretário na Assembleia Legislativa. O vice- governador Márcio França representou o governador Geraldo Alckmin.

O novo secretário afirmou que pretende implantar uma gestão, plural e aberta a todos os setores da cultura e que tem “um carinho especial pela arte popular e pela arte de rua”. Também afirmou que a falta de recursos não vai impedir de fazer “a coisa funcionar”.

Penna é ator, cineasta, cantor e compositor, atua no setor artístico desde a década de 60 participando ativamente da criação de projetos socioculturais e ambientais, como o Centro Cultural de Vila Madalena e a Comissão Pró Índio. Foi um dos fundadores do Partido Verde e é o atual presidente da sigla.