Itapetininga continuará com Posto Fiscal

Giriboni, Marquetto e Chilion

Como acertado com o secretário estadual da Fazenda, Helcio Tokeshi, em encontro no dia 2 de maio, o deputado Edson Giriboni intermediou reunião com a prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto e o Delegado Regional Tributário de Sorocaba, Chilion Gomes, para acertar a manutenção do Posto Fiscal na cidade. Nessa audiência a prefeita se comprometeu em ceder um local para que o escritório na cidade não seja fechado. Giriboni comemorou o acordo, “o posto atende diversos municípios e o fechamento provocaria grande prejuízo, principalmente, para os agricultores”.

O posto, que atende 17 municípios da região (Itapetininga, Alambari, Tatuí, Sarapuí, Guareí, São Miguel Arcanjo, Ribeirão Grande, Capão Bonito, Torre de Pedra, Angatuba, Campina do Monte Alegre, Jumirim, Cesário Lange, Porangaba, Conchas, Pereiras e Quadra), estava ameaçado de fechamento devido a um plano de redução de custos determinado pela secretaria estadual.

O Posto Fiscal presta vários serviços a contribuintes industriais, do varejo e produtores rurais, como Certidão de tempo rural para fins previdenciários; alterações de empresas e produtor rural; Protocolo e conferência de ITCMD arrolamento e inventário; Retificação de GARE – Guia de Arrecadação de Recolhimentos Estaduais; Pedido de denúncia de contribuintes; Emissão de Caufesp – Cadastro Único de Fornecedores do Estado de São Paulo, etc…