Governo autoriza elaboração do projeto de duplicação da SP 258

No evento que marcou o lançamento da Frente Parlamentar pela Duplicação da Rodovia Francisco Alves Negrão (SP 258) entre Capão Bonito e Itararé, realizado no último sábado em Capão Bonito, foi anunciada a autorização para que a concessionária que administra a estrada dê início à elaboração do projeto executivo da obra. A informação foi passada pelo diretor geral da Artesp, Milton Persoli, “o governo do Estado autorizou a elaboração do projeto executivo da obra para termos todos os detalhes técnicos, prazos e orçamento. É o primeiro passo para a duplicação”, afirmou.
Coordenador da Frente Parlamentar, o deputado Edson Giriboni comemorou a notícia, “o dia de hoje vai ficar marcado”, declarou, “não estamos vendendo ilusão, a elaboração do projeto executivo é a primeira etapa para a realização de um sonho, coroando um trabalho de persistência, como foi feito na Raposo Tavares, na duplicação entre Itapetininga e Araçoiaba da Serra e também na modernização até Ourinhos”. Giriboni destacou também a importância da duplicação para a consolidar um novo corredor de desenvolvimento do Estado, “vamos ter uma rodovia mais segura, que vai beneficiar a economia da região, ajudando os produtores agrícolas e impulsionando o turismo”.

Na opinião de José Salim, diretor-presidente da CCR SPVias, responsável pela administração da estrada, o encontro de sábado foi “um marco para a região” e chamou a atenção para a importância estratégica da estrada para o Estado, “é o acesso mais rápido e barato entre Minas Gerais e São Paulo com a região sul e o Mercosul”. De acordo com Salim, a empresa estima gerar 1000 empregos diretos e 3000 indiretos durante a obra.
Outra informação importante, dada em primeira mão no evento de sábado, é que nos próximos dias o governo deve autorizar o início das obras de duplicação nos entornos urbanos de Itapeva e Itararé.