Giriboni participa de comemoração do Dia Mundial do Ambiente

Giriboni discursa no Dia Mundial do Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado dia 5 de junho, o deputado Edson Giriboni (PV) participou, ao lado do governador Geraldo Alckmin, da soltura de cerca de 10 mil alevinos, peixes recém-nascidos, no rio Sorocaba, na cidade de Laranjal Paulista. O evento também simbolizou a melhora nas condições de 42 rios e córregos na região.

Na mesma oportunidade foi inaugurada oficialmente a ETE Pau D’Alho, investimento de R$ 9,2 milhões, que permite que o município de Boituva chegue a 100% do tratamento do seu esgoto. Essa estação é complemento ao Sistema de Esgotamento Sanitário da Bacia Campos de Boituva, obra entregue em 2013, quando Giriboni era secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos,“uma obra muito importante para a região e que ajudou na preservação de mananciais e do meio ambiente, em especial do Córrego Campos de Boituva, afluente do rio Sorocaba e do Ribeirão Jerivá”, lembra o parlamentar.

O parlamentar destaca, ainda, que o saneamento é ferramenta “fundamental” para ajudar na preservação ambiental e “a inauguração de uma estação de tratamento no dia em que se celebra o meio ambiente tem um simbolismo muito forte, mostra a preocupação do governo com a questão”.