Entrega de certificados de qualificação profissional

Giriboni, Omar, prefeito de Buri e José Luiz Ribeiro, secretário estadual do Emprego

O PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional) é voltado, prioritariamente, para quem está desempregado, com idade entre 30 e 59 anos e não concluiu o ensino fundamental, “justamente a faixa da população que mais tem dificuldade para achar colocação no mercado de trabalho, por isso é tão importante”, disse o deputado Edson Giriboni aos formandos de Campina do Monte Alegre, em evento realizado no Centro de Convenções da cidade e que contou com a presença do secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro . Ao todo, foram 58 diplomados nos cursos de auxiliar administrativo e departamento pessoal.

Acompanhado pelo secretário, o parlamentar também esteve Centro Comunitário Municipal de Buri para entrega de 90 certificados do PEQ dos cursos de técnicas em venda, atendimento e recepção, além de auxiliar de departamento pessoal.

Os cursos do PEQ têm carga horária de cerca de 160 horas, divididos em habilidades gerais  – com reforço do ensino básico (português, matemática, conhecimentos gerais e cidadania) – e em habilidades específicas, com aulas teóricas e práticas sobre a profissão. Os alunos recebem bolsa-auxílio de R$ 330 mensais.