Em menos de um mês de mandato, muito trabalho e já com resultados.

De volta à Assembleia Legislativa, o deputado estadual Edson Giriboni (PV) já começou a trabalhar em ritmo acelerado, mesmo com o parlamento ainda em recesso, “vamos fazer nossos 2 anos de mandato valerem por 4”, diz. Em encontros com prefeitos, vereadores e lideranças, Giriboni tem mapeado as demandas dos municípios e as levando ao governo estadual, “o poder legislativo não tem o poder de executar obras, o que nos cabe fazer é cobrar o executivo”, afirma.

Giriboni também tem atuado junto ao governo em assuntos relacionados à Covid. Seu primeiro ato nesse mandato foi o encaminhamento de um ofício ao governador João Dória, pedindo a inclusão dos portadores de Síndrome de Down na primeira etapa de vacinação. Ele conta que um estudo da Universidade de Oxford levou o Comitê de Vacinação do Reino Unido a recomendar a inclusão dessas pessoas como prioritárias na imunização, “eles têm um risco muito maior de agravamento da doença do que a população em geral”, justifica.

Ainda em relação à pandemia, Giriboni está preocupado com a escassez de leitos para os pacientes internados com o Coronavírus. “Temos acompanhado pela imprensa o agravamento da pandemia em todo o país e vimos que a prefeitura de Itapetininga tinha pedido ao governo do Estado a possibilidade de disponibilizar mais leitos para o hospital da cidade, que atende toda região, por isso encaminhei ofício para o secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi reforçando a solicitação e o secretário já respondeu positivamente”, diz o deputado que agora irá trabalhar para que o pedido seja atendido o mais rápido possível.