Deputado se reúne com secretário de Transportes

secretário estadual de Logística e Transportes, Alberto José Macedo Filho

O secretário estadual de Logística e Transportes, Alberto José Macedo Filho,  recebeu o deputado Edson Giriboni, em seu gabinete para tratar do andamento de obras nas rodovias e estradas vicinais da região sudoeste do Estado. “Sou muito cobrado e devo satisfação à população do andamento dos projetos e o secretário sempre nos responde com clareza nossos questionamentos, que são os anseios da região”, disse o parlamentar.

Como não poderia deixar de ser, o início das obras de recuperação da Raposo Tavares entre Itapetininga e Ourinhos foi o tema principal da conversa e o secretário informou que a previsão para a publicação do edital de licitação dos dois primeiros lotes é agora em março e em abril, os outros seis lotes.  A obra, financiada pelo Banco Mundial, está orçada em aproximadamente R$ 700 milhões, revelou o secretário.

O deputado Edson Giriboni também fez vários questionamentos sobre outras ações do Estado na região, algumas já licitadas, em andamento e outras ainda em projeto, “são importantes vias de escoamento da produção agrícola ou mesmo de ligação entre as cidades”, citando como exemplo a SP 265 entre Apiaí e Iporanga, as vicinais que ligam Apiaí a Itaóca e Barra do Chapéu, a SP 249  entre Apiaí e Ribeirão Branco, a SP 268 de Angatuba a Itatinga, a vicinal que liga a Raposo Tavares ao Distrito do Rechã e a SP 275 entre Riversul e Itaberá e também questionou sobre o asfaltamento dos 6,8 km entre o município de Quadra e a rodovia Castello Branco.