Deputado se reúne com diretor do Instituto Geográfico e Cartográfico do (IGC)

Edson Giriboni e Celso Donizeti

O deputado Edson Giriboni (PV) se reuniu com Celso Donizeti, diretor do Instituto Geográfico e Cartográfico do Estado de S. Paulo (IGC), para tratar da questão do bairro Jurumirim, na divisa entre Itapetininga e Tatuí. O bairro, históricamente ligado a Tatuí, na verdade pertence a Itapetininga, “é uma descoberta recente, mas agora, em comum acordo entre as prefeituras, ficou decidido que é necessário fazer uma nova demarcação territorial, passando o bairro legalmente para Tatuí e o primeiro passo é colher informações junto ao IGC de como devemos proceder”, explicou Giriboni.

O diretor do Instituto explicou que em todo o Estado há aproximadamente 100 municípios com problemas parecidos como esse, que precisam de uma revisão cartográfica, entretanto há um impedimento legal que impede essa correção, uma emenda constitucional de 1996.

“Agora com essa orientação do Instituto vamos a começar a trabalhar  junto à Câmara dos Deputados para alterar essa norma, que irá beneficiar vários municípios.  Só depois podemos apresentar um projeto de lei na Assembleia Legislativa para transferir Jurumirim e corrigirmos essa distorção”, esclareceu Giriboni.