Cidade de Riversul pede mais um presídio

Atendendo pedido do prefeito de Riversul, Guilherme Gomes, o deputado Edson Giriboni (PV), intermediou uma reunião do Coronel Nivaldo Cesar Restivo, secretário de Administração Penitenciária com o vereador da cidade,

Osni Corrêa Machado para tratar das obras de construção da penitenciária que está em andamento no município, como também sobre a possibilidade da construção de uma segunda unidade.

O secretário revelou que a primeira unidade está com aproximadamente 1/3 da construção realizada. A inauguração deve ocorrer no primeiro semestre do ano que vem, “espero ir à inauguração”, afirmou. Sobre uma nova penitenciária, o secretário disse que é possível, apenas uma questão orçamentária, “mesmo porque no terreno cabe mais uma unidade”.

“Para muitos municípios, os presídios são fonte de geração de empregos, movimenta a economia da cidade”, explica o deputado Giriboni, que em 2015 articulou junto ao governo do Estado a autorização para o investimento no primeiro presídio, “pelo, então secretário, Lourival Gomes e o governador Alckmin”, conta.

O vereador Osni relata que graças à obra Riversul continuou gerando empregos, mesmo na pandemia, “tem muita gente trabalhando na construção do presídio, isso movimenta a economia da cidade”, comemora.