Assinatura de convênio para segurança viária

Giriboni com a prefeita de Itapetininga e o governador Alckmin.

O deputado Edson Giriboni (PV) compareceu no Palácio dos Bandeirantes para assinatura de protocolo de intenções do governo do Estado, por intermédio do Detran, para estabelecer parceria com 17 municípios visando implantar ações voltadas à segurança viária, como parte do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. Entre as cidades que assinaram, Itapetininga e Itapeva. “É uma iniciativa muito importante para redução do número de acidentes, onde o governo do Estado irá auxiliar os municípios na estruturação do trânsito das cidades”, afirmou o deputado.

O governo pretende realizar visitas aos municípios para diagnosticar os principais problemas de trânsito e assim implantar medidas preventivas e de melhorias com relação à infraestrutura, fiscalização e conscientização das pessoas. Além disso, a parceria propõe criação de um Comitê de Segurança de Trânsito com representantes de vários órgãos e setores relacionados ao trânsito em cada localidade, como as polícias Militar e Civil, setores de Engenharia de Tráfego, Fiscalização e Educação para o Trânsito, Unidades de Saúde e Hospitais, SAMU, Corpo de Bombeiros, Detran.SP e D.E.R..

Até agora 25 municípios firmaram a parceria. O governo do Estado pretende chegar a 52 municípios conveniados até o final desse ano.